“Liberdade não é falta de fronteiras” – Entrevista com Amyr Klink

Amyr tem a capacidade de, como Rubem Alves disse, apimentar nossas ideias. Nos faz enxergar a vida sob novas perspectivas. Nos faz questionar o modus operandi das coisas.

Confesso que só conheci a história do Amyr após ler o seu livro “Não há tempo a perder” (Editora: Tordesilhas). Devorei as páginas em uma pequena viagem de ônibus de Campinas à São José dos Campos. É um livro que me marcou demais.

Tempos mais tarde tive a imensa honra e alegria de conversar com Amyr pessoalmente, para o programa Conexão Jovem, da TV Novo Tempo. Falamos sobre medos, desafios, resiliência, persistência, liberdade, disciplina e propósito.

Amyr Klink ficou conhecido por suas expedições marítimas. O primeiro feito a ser amplamente divulgado correu entre 12 de junho a 19 de setembro de 1984, quando, em cem dias, realizou a travessia solitária em um barco a remo no oceano Atlântico. Foi um percurso de sete mil quilômetros.

Compartilho aqui esse bate-papo e aproveito para lhe convidar a assinar o meu canal de podcast “Coisas Sobre Você” no SpotifyDeezerApple Podcast ou Anchor.



Quer ser avisado das novidades do blog e receber conteúdos exclusivos? Faça parte da minha lista VIP. Fique tranquilo pois me comprometo a não enviar spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.