Amyr tem a capacidade de, como Rubem Alves disse, apimentar nossas ideias. Nos faz enxergar a vida sob novas perspectivas. Nos faz questionar o modus operandi das coisas.
Confesso que só conheci a história do Amyr após ler o seu livro “Não há tempo a perder” (Editora: Tordesilhas). Devorei as páginas em uma pequena viagem de ônibus de Campinas à São José dos Campos. É um livro que me marcou demais.
Tempos mais tarde tive a imensa honra e alegria de conversar com Amyr pessoalmente, para o programa Conexão Jovem, da TV Novo Tempo. Falamos sobre medos, desafios, resiliência, persistência, liberdade, disciplina e propósito.
Amyr Klink ficou conhecido por suas expedições marítimas. O primeiro feito a ser amplamente divulgado correu entre 12 de junho a 19 de setembro de 1984, quando, em cem dias, realizou a travessia solitária em um barco a remo no oceano Atlântico. Foi um percurso de sete mil quilômetros.
Compartilho aqui esse bate-papo e aproveito para lhe convidar a assinar o meu canal de podcast “Coisas Sobre Você” no Spotify, Deezer, Apple Podcast ou Anchor.
Quer ser avisado das novidades do blog e receber conteúdos exclusivos? Faça parte da minha lista VIP. Fique tranquilo pois me comprometo a não enviar spam.