Maria Célia de Abreu

O idoso e o Coronavírus: como lidar com os desafios emocionais? – Entrevista com Maria Célia de Abreu

O grupo de risco da pandemia, desencadeada pelo Coronavírus, são pessoas com mais de 60 anos de idade. E além do isolamento, eles precisam encarar delicadas situações como finitude, emoções, depressão, medo, ansiedade, tédio, sentimento de inutilidade e preconceito.

Para saber como o idoso poderia lidar com todos esses desafios, sendo ele o alvo desse vírus e como cuidar não só do corpo, mas também da saúde emocional, eu entrevistei a Dra. Maria Célia de Abreu.

Dra. Maria Célia é psicóloga e psicoterapeuta, doutora em psicologia pela PUC-SP. Fundou e coordena até hoje o Ideac (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Artístico e Científico) cujo foco principal, desde 1992, é a psicologia do envelhecimento. É autora, entre outras obras, de “Depressão e Maturidade” e “Velhice: Uma Nova Paisagem”. Aos 75 anos de idade ela ajuda idosos a ressignificarem a vida frente aos desafios do envelhecimento humano.  

Compartilho com você, que me segue aqui no blog, a entrevista na íntegra. Mas tenho um pedido especial: te convido a, além de ouvir esse episódio até o final, a compartilha-lo com os seus pais, avós, tios, ou qualquer outro idoso que você tenha contato. Assim, além de divulgar informações que agregam à vida das pessoas, colaboramos para a educação social a respeito da longevidade em nosso país. Vamos juntos?


PARA OUVIR EM OUTRAS PLATAFORMAS:

Spotify: https://spoti.fi/3dmLVHO

Anchor: https://anchor.fm/bianca-oliveira0

RadioPublic: https://bit.ly/3dl3Uyx

Pocket Casts: https://pca.st/ssoa8iaz

Apple Podcasts: https://apple.co/2QXQtuF

Deezer: https://bit.ly/2KiQTYR


Quer ser avisado das novidades do blog e receber conteúdos exclusivos? Faça parte da minha lista VIP. Fique tranquilo pois me comprometo a não enviar spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.