bianca-oliveira

quem sou eu

Sou jornalista e gerente de conteúdo. Comecei minha carreira no rádio aos 18 anos de idade, na minha querida Maringá – PR. Lá, dei meus primeiros passos como locutora publicitária, produtora de áudio e de conteúdo.

Com 21 anos me mudei para São Paulo. A Rede Novo Tempo de Comunicação foi a minha casa durante 8 anos. Inicialmente foi no jornalismo diário, aquele que chega até você todos os dias, que me desenvolvi como profissional, me comunicando para todo o Brasil.

Fui âncora de notícias para rádio e TV; fiz coberturas jornalísticas, como as eleições de 2014 (com links ao vivo direto de Brasília). Apresentei e produzi programas especiais (TV e rádio) com temáticas de repercussão mundial como a renúncia do papa Bento XVI, Primavera Árabe, bem como questões políticas, econômicas e sociais. Foram 4 anos de jornalismo de muita dedicação para levar um conteúdo que fosse além da notícia.

Os 3 anos seguintes foram de apresentação, gerenciamento e produção de conteúdo para programas ao vivo com temáticas para o público jovem. Foi uma fase muito divertida e de desenvolvimento. Produzi também projetos para as redes sociais e me apaixonei por produção e apresentação de podcasts.

Foi então que recebi mais um desafio, o Longeviver. Uma série de documentários que abordam com profundidade a temática da revolução da longevidade. Foram 26 episódios, 13 horas de conteúdo e 2 anos de trabalho intenso, mas que valeram cada segundo. Era responsável por toda a parte de produção executiva e de conteúdo dos episódios (textos, pautas, entrevistas, montagem e decupagem, gravação de OFF’s). Estive envolvida desde a concepção do programa até sua execução final.

Todas essas etapas me possibilitaram construir uma rede de contatos com profissionais de diversas áreas do conhecimento e de renome nacional. Durante todos esses anos realizei centenas de entrevistas, escrevi e li muito.

Como gosto de aprender e me desenvolver, paralelamente ao meu trabalho como jornalista, realizei cursos na área de desenvolvimento humano com técnicas focadas em produtividade, coaching e mentoria.

Em 2019, eu e meu esposo nos despedimos do Brasil para conhecer mais pessoas e aprender ainda mais com novas culturas. Por quase dois anos vivemos na Itália e Inglaterra. Foi uma experiência enriquecedora. Final de 2020 voltamos para o Brasil e outros desafios surgiram (sim, gostamos de desafios rsrs). 

Assumimos a administração da empresa da família e por mais de um ano e meio lideramos pessoas e nos aprofundamos nos processos da indústria gráfica. Tivemos excelentes resultados, mas como gostamos da melhoria contínua resolvemos passar para uma nova etapa de novas vidas.

Atualmente estou na área de tecnologia. Era uma área que tinha muita vontade de atuar e me desenvolver. E cá estou. Sou Squad Leader na WebJump. Lidero um time de desenvolvedores de TI para o projeto Nutrição Até Você, da Nestlé. 

Vamos trocar
ideias?

contato@eubiancaoliveira.com.br

ONDE DEIXEI MINHA MARCA

DEPOIMENTOS

Bianca é uma profissional de comunicação super completa! Ela fala com desenvoltura, sabe envolver muito bem seu público e entrega o conteúdo da maneira que é simpática e profunda. E quando precisa escrever, o faz com maestria também. Atuamos na criação de vários conteúdos, tanto em TV quando impresso e digital, e sempre me surpreendo!
Conrado Navarro
Sócio do Dinheirama.com, canal AutoVideos, fintech Grão e investidor-anjo.
Bianca é uma jornalista engajada, cuidadosa e focada. Vejo que o grande diferencial do seu trabalho é a profundidade e a busca por uma visão integrada da questão abordada e das pessoas envolvidas. Tem excelentes ideias e uma comunicação positiva que faz as interações de trabalho serem fluídas.
Márcia Tavares
Fundadora da WeAge e referência no estudo da gestão da longevidade da força de trabalho no Brasil.
Tive a alegria de ter participado da formação da Bianca, como profissional. Fui seu professor por quatro anos no curso de Jornalismo. Desde a faculdade, vi a Bianca fazendo a diferença não apenas por ser uma aluna estudiosa, aplicada, com as melhores notas; a Bianca brilhava por seu caráter, honestidade, fidelidade aos seus princípios e às pessoas. Tudo que ela faz e produz tem beleza, tem alma.
Ronaldo Nezo
Jornalista e doutor em Educação