De sedentária à maratonista. Conheça a história de superação de Sara Velloso

Por 17 anos, ela fumou 2 maços de cigarro por dia, não praticava nenhuma atividade física e alimentava um estilo de vida que a maioria de nós conhece muito bem: o do sedentarismo.

Sara Velloso, 52 anos, é executiva de finanças de um dos maiores grupos de comunicação do país, o Grupo Bandeirantes e desde fevereiro vem atuando também como escritora e palestrante. Lançou o livro “Seis Corridas” onde conta a sua trajetória de superação frente a uma vida sedentária. O meio pra isso foi a corrida.

Começou aos pouquinhos, conquistando cada quilômetro, com muita força de vontade de superar o maior obstáculo: ela mesma. De quilômetro a quilômetro Sara foi entendendo que seus objetivos poderiam ir além e foi com muita disciplina e foco que ela se preparou para o que viria a seguir.

Sara é uma das poucas pessoas do Brasil e do mundo a terem feito as “Six Majors”, como é chamado o desafio de correr as seis maiores e mais tradicionais maratonas do mundo. Entre os anos de 2011 e 2019, ela completou as provas de Berlim, Boston, Chicago, Londres, Nova York e Tóquio. Aproximadamente 150 brasileiros (sendo, entre eles, apenas 45 mulheres) a completaram esse desafio. E ela começou a correr depois dos 40, tá?

Convido você a ouvir a minha conversa com a Sara, e se inspirar na história de uma mulher cheia de garra que encontrou nas dificuldades um meio de aprender mais sobre si e sobre o outro. E isso foi acontecendo no asfalto.



CLIQUE AQUI pra ouvir o Podcast Coisas Sobre Você em outras plataformas


Quer ser avisado das novidades do blog e receber conteúdos exclusivos? Faça parte da minha lista VIP. Fique tranquilo pois me comprometo a não enviar spam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.